Alerta de incompatibilidade com Internet Explorer
Título: Jornada de trabalho: o ônus da prova
Autor(es): Santos Filho, Theocrito Borges dos
Data de Publicação: 2006
Citação: SANTOS FILHO, Theocrito Borges dos
Resumo / Ementa: Demonstra que o empregador, que por lei deve manter os controles de frequência quando possuir número de funcionários superior a 10(dez), em caso de litígio que tenha por base a duração da jornada de trabalho está obrigado a apresentar, em Juízo, os controles de frequencia de todo o período trabalhado pelo empregado demandante, independentemente de qualquer pedido e/ou ordem judicial neste sentido, e mesmo que tais registros sejam antecipadamente declarados inidôneos pelo empregado, sob pena de ser validada a jornada por este indicada na inicial de sua ação como sendo a efetivamente cumprida. Neste caso o empregador atrai para si o ônus da prova, eis que responde na medida dos seus próprios registros , quando existentes, e desde que não sejam contrariados por outras provas que os desabonem e que confirmem a jornada declarada na inicial, situação em que prevalecerá a alegação do empregado. O mesmo acontece na ausência dos registros obrigatórios e/ou quando contiverem marcações invariáveis de horários, ou, ainda, quando não tiverem sido anotados e assinados pelo próprio empregado.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Administração Judiciária)-Curso de Pós-Graduação em Administração Judiciária, Fundação Getúlio Vargas, Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, 2006.
URL: http://bibliotecadigital.trt1.jus.br/jspui/handle/1001/2379
Tipo de Documento: Monografia
Data de Acesso: 2009-07-20T12:17:21Z
2012-03-21 02:10:15
Data de Disponibilização: 2009-07-20T12:17:21Z
2012-03-21 02:10:15
Aparece nas coleções:Monografias do MBA em Administração Judiciária
Produção Intelectual dos Magistrados

Anexos
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jornada de trabalho - o ônus da prova.pdf300,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir




Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.